
A passada sexta-feira, 24 de outubro, marcou o arranque dos jogos dos Toronto Blue Jays no seu regresso ao World Series, três décadas depois da sua última participação. Nesta fase final, a equipa defronta os Los Angeles Dodgers, atuais campeões da Liga.
O jogo 1 foi um sucesso para a equipa de Toronto, com uma vitória de 11 a 4 sobre os Dodgers.
Para além da vitória desejada, o jogo 1 foi ainda histórico para os Blue Jays com a abertura do placar na sexta entrada com nove corridas. Este foi o maior número numa única entrada da World Series desde que o Detroit Tigers marcou 10 corridas em 1968.
E uma conquista não veio só, com Barger a lançar o seu histórico grand slam a 413 pés do campo central direito.
O jogo ficou ainda marcado pelo regresso de Bo Bichete apósi uma lesão, pela forte rebatida de Alejandro Kirk do campo oposto e pela entrada em campo de Trey Yesavage como o segundo arremassador mais jovem a iniciar um jogo da World Series.
Já o jogo 2, a 25 de outubro, não correu como esperado para a equipa de Toronto. Os Dodgers empataram a World Series em 1 a 1, após vencerem os Blue Jays por 5 a 1.
Os primeiros dois jogos realizaram-se no Rogers Centre, e os Blue Jays viajaram para Los Angeles para o jogo 3 na noite desta segunda feira, 27 de outubro. As expetativas são muitas, com várias entidades a manifestar o seu apoio ao clube.
A LiUNA Canada é uma destas entidades. O sindicato partilhou nas redes sociais um vídeo, antes do Jogo 1, com várias imagens das obras de reconstrução do Rogers Centre onde muitos dos seus membros participaram. Sublinhou que se trata de uma demonstração de apoio à equipa , mas também a toda a nação pelo orgulho canadiano da participação na World Series.
Destaque-se ainda que o tapete azul dos Blue Jays também foi palco do apoio de várias celebridades que marcaram presença no primeiro jogo. Drake, Nelly Furtado e Dion Dawkins são alguns dos nomes de quem trocou os palcos pelo estádio para apoiar a equipa de Toronto.
Já na noite de segunda-feira, tudo pode acontecer. O jogo 3 começou às 8 pm e as emoções estão ao rubro, tendo em conta que os Blue Jays precisam vencer pelo menos um dos próximos três jogos no Dodger Stadium para a série regressar a Toronto. Até ao fecho desta peça, tudo está no ar e os ecos são: “Força Blue Jays”.
