Conheça os destaques do desporto canadiano de 23 de outubro

Foto: Facebook Toronto Raptors

NBA: Toronto Raptors 138 – 118 Atlanta Hawks

RJ Barrett marcou 25 pontos e Brandon Ingram acrescentou 16 pontos e nove rebotes na sua estreia em Toronto, enquanto os Raptors derrotaram os Atlanta Hawks por 138-118 a 22 de outubro, na estreia da temporada para ambas as equipas. Scottie Barnes marcou 22 pontos e fez nove assistências, e Gradey Dick marcou 19 pontos saindo do banco para os Raptors, que estabeleceram um recorde da franquia em pontos na noite de abertura e superaram a marca da temporada passada. A equipa de Toronto acertou 57% dos arremessos de quadra, incluindo 69% nos arremessos de dois pontos, com os Raptors a vencerem repetidamente os Hawks na transição para cestas fáceis.

 

Pan-Continental de Curling: equipas canadianas conquistam vitórias

O canadiano Brad Jacobs melhorou para 3-0 no Campeonato Pan-Continental de Curling com uma vitória por 14-6 sobre a Coreia do Sul a 22 de outubro, em Minnesota. Empatados em 5-5 após cinco ends, o quarteto de Calgary abriu o jogo com quatro pontos no sexto end e acrescentou mais cinco no oitavo. A vitória veio apesar de um forte primeiro tempo do sul-coreano Soo-Hyuk Kim, cuja equipa pressionou os canadianos no início, mas perdeu força após o intervalo da quinta rodada.

Entretanto, na competição feminina, Rachel Homan (2-1), de Ottawa, derrotou a mexicana Adriana Camarena (0-3) por 9-3. O Canadá deu o tom logo no início, com três pontos na primeira mão. O Pan Continental é uma qualificação regional para os campeonatos mundiais masculinos e femininos de 2026.

 

Auger-Aliassime e Diallo avançam para oitavos de final do torneio ATP 500 em Basileia

Felix Auger-Aliassime derrotou o compatriota canadiano Gabriel Diallo por 6-2 e 7-5 a 22 de outubro, numa partida entre jogadores de Montreal no Swiss Indoors, em Basileia. O quinto cabeça de série disparou oito aces e quebrou Diallo quatro vezes para avançar. Diallo igualou Auger-Aliassime com oito aces, mas ganhou apenas 35% dos pontos no segundo serviço. Auger-Aliassime, bicampeão em Basileia em 2022 e 2023, avança para as oitavas de final do torneio ATP 500, juntando-se a Denis Shapovalov, de Richmond Hill, Ontário, depois de o seu compatriota ter avançado a 21 de outubro com uma vitória sobre o americano Marcos Giron.