Sobe para 64 número de mortos devido às chuvas fortes no México

Cidade do México, 13 out 2025 (Lusa) – O Governo mexicano anunciou hoje que 64 pessoas morreram e 65 estão desaparecidas na sequência das fortes chuvas que atingiram cinco estados do centro do México entre 06 e 09 de outubro.

As 64 mortes foram registadas nos estados de Veracruz (29), Hidalgo (21), Puebla (13) e Querétaro (1), disse a chefe da Coordenação Nacional de Proteção Civil (CNPC), Laura Velázquez, durante a conferência diária da Presidente mexicana, Claudia Sheinbaum.

Um balanço anterior dava conta de 44 vítimas mortais.

Velázquez acrescentou que 65 pessoas estão desaparecidas nos estados de Veracruz (18), Hidalgo (43) e Puebla (4). 

As inundações causadas por chuvas torrenciais no México na semana passada causaram enormes danos e obrigaram ao envio de efetivos da Proteção Civil e do Exército para diferentes zonas do país.

A proteção civil mexicana relatou chuvas intensas em 31 dos 32 estados, provocando o transbordamento de rios, inundações de aldeias inteiras, aluimentos de terra e o desmoronamento de estradas e pontes.

 

TAB (AJR) // EJ

Lusa/Fim