
A autarquia de Toronto anunciou a 10 de outubro que a Toronto Transit Commission (TTC) vai restaurar o serviço da linha 2 de metro da Bloor-Danforth para os níveis pré-pandémicos a partir de 12 de outubro. A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo para expandir o transporte público à medida que mais torontonianos retornam ao trabalho presencial.
A TTC afirma que os passageiros da linha 2 podem esperar comboios a cada dois minutos e 20 segundos durante a hora de ponta da manhã, com serviço mais frequente ao longo do dia. A mudança vai adicionar seis viagens durante os períodos de pico, criando capacidade para até 6 mil passageiros a mais.
Para além do aumento de serviços do metro da TTC, a operadora confirmou melhorias em várias linhas de autocarro a partir de 12 de outubro, incluindo a linha 72 Pape, a linha 73 Royal York e a linha 94 Wellesley.
Para a TTC, as mudanças têm como objetivo garantir um serviço mais rápido e confiável, tanto nos horários de pico como fora deles, para os passageiros.
A TTC acrescentou que as mudanças de outubro marcam o início de uma expansão faseada do serviço em toda a rede, com mais ajustes previstos nos próximos meses.