Canada Post atualiza funcionamento durante a greve

Foto: Pexels

Os funcionários dos Correios do Canadá entraram em greve a 25 de setembro, interrompendo a entrega de correspondências e encomendas em todo o país.

Devido à greve, novos itens não serão aceites até que a greve termine. O Canada Post afirmou que os itens não entregues que já estão no sistema serão retidos até que as operações normais sejam retomadas.

A empresa adiantou que quando a greve terminar, os canadianos poderão esperar atrasos nas entregas, devido à acumulação de correspondência e encomendas.

No entanto, os cheques de assistência social continuarão a ser entregues a idosos e outros canadianos que dependem deles, graças a um acordo entre a Canada Post e o Sindicato Canadiano dos Trabalhadores dos Correios. Quanto a outros pagamentos do Governo, considere inscrever-se para receber depósitos bancários diretos.

Outra exceção aplica-se aos animais vivos que já foram enviados e que também serão entregues, embora novos animais não sejam aceites no sistema até que a greve termine.

O Canada Post informa ainda que os novos passaportes, bem como cartas de condução e cartões de saúde, não serão enviados por correio enquanto durar a paralisação laboral.

Com as atualizações de distribuição do Canada Post, as instituições de caridade manifestaram a sua preocupação com o impacto que outra greve do serviço de correios nacional terá nas doações antes do Dia de Ação de Graças.

Esta é a terceira ação trabalhista dos funcionários dos correios no mesmo ano.