
Lisboa, 27 set 2025 (Lusa) — A Assembleia Geral (AG) do Benfica para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25 foi suspensa devido a incidentes no interior do pavilhão quando o antigo presidente e candidato à s eleições LuÃs Filipe Vieira ia discursar.
Segundo fonte de uma das candidaturas presente na AG confirmou à Lusa, LuÃs Filipe Vieira subiu ao palanque do pavilhão do Estádio da Luz para discursar, mas foi imediatamente apupado e assobiado por vários sócios, acabando por não conseguir tomar a palavra.
O momento gerou alguns incidentes entre sócios, segundo a mesma fonte, levando o presidente da Mesa da AG do Benfica, José Pereira da Costa, a interromper a sessão e a suspendê-la até às 13:30.
Além da AG ordinária para apreciar e votar o relatório de gestão e as contas do exercÃcio de 2024/2025, realizar-se-á também hoje uma AG extraordinária, em que será apresentado, discutido e votado o regulamento eleitoral com vista à s eleições de 25 de outubro.
Até ao momento, são conhecidos sete candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até 10 de outubro: o atual presidente, Rui Costa, LuÃs Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Paulo Parreira.
No escrutÃnio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco BenÃtez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.
MO // MO
Lusa/Fim



