Conheça os destaques do desporto canadiano de 22 de setembro

Foto: Facebook Toronto FC

MLS: Toronto FC 1 – 1 Columbus Crew

O Toronto FC ampliou a sua série invicta para seis jogos com um empate fora de casa por 1 a 1 contra o Columbus Crew, graças ao golo de empate de Richie Laryea no segundo tempo, no Lower.com Field, na noite de 20 de setembro. O treinador do Toronto FC, Robin Fraser, fez quatro alterações na equipa titular com Kobe Franklin, Kevin Long, Lazar Stefanović e Deandre Kerr a darem lugar a Richie Laryea, Sigurd Rosted, Kosi Thompson e Derrick Etienne Jr.

 

MLB: Toronto Blue Jays 8 – 5 Kansas City Royals

Os Toronto Blue Jays estão a caminho da pós-temporada pela 11.ª vez na história da franquia, garantindo finalmente a sua vaga ao vencerem um jogo iniciado por Trey Yesavage, escolha da primeira rodada de 2024, com o canhoto Eric Lauer lançando um importante inning de vantagem e com contribuições fundamentais em toda a escalação. A vitória de 8 a 5 sobre os Kansas City Royals na tarde de 21 de setembro quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas que havia adiado a sua comemoração e permitido que os New York Yankees diminuíssem a sua vantagem no topo da AL East.

 

Atletismo: quarteto canadiano conquista prata na prova de revezamento

O Canadá não conseguiu repetir o feito do ano anterior e subir ao topo do pódio na prova de revezamento 4×100 metros masculino. No entanto, os canadianos mostraram que ainda são uma potência a ser reconhecida. O quarteto formado por Andre De Grasse, Brendon Rodney, Jerome Blake e Aaron Brown conquistou a prata no campeonato mundial de atletismo a 21 de setembro, com o melhor tempo da temporada, 37,55 segundos. Os Estados Unidos da América (EUA) conquistaram o ouro e defenderam o título mundial a 21 de setembro, enquanto a Holanda ficou com o bronze.