Conheça os destaques do desporto canadiano de 17 de setembro

Foto: Facebook Toronto Bue Jays

MLB: Toronto Blue Jays 6 – 5 Tampa Bay Rays

Os Toronto Blue Jays defrontaram os Tampa Bay Rays a 16 de setembro e voltaram a vencer. A decisão na terceira entrada mudou a dinâmica do que estava a ser uma noite de terça-feira confortável para os Blue Jays e o lançador titular Jose Berrios, reduzindo a vantagem de 4 a 0. Nathan Lukes respondeu na entrada seguinte com um home run próprio, decidido por repetição, para restaurar alguma margem de manobra, e o clube de Toronto continuou com uma vitória por 6-5. Esta vitória estende a sequência de vitórias dos Blue Jays para seis.

 

Canadá anuncia equipa de patinagem de velocidade para Jogos Olímpicos de Inverno

Os atuais campeões nacionais Courtney Sarault e William Dandjinou destacam-se na equipa canadiana de patinagem de velocidade em pista curta, composta por 12 pessoas, para a campanha do World Tour deste outono. A. bicampeã de estafetas Florence Brunelle, o campeão olímpico de 2022 Maxime Laoun, Danaé Blais e Félix Roussel estão entre outros rostos conhecidos que regressam à equipa. Também conquistaram vagas na equipa Kim Boutin, Rikki Doak, Steven Dubois e Jordan Pierre-Gilles, todos eles lesionados durante o campeonato nacional de abertura da temporada. Os jovens Ann-Sophie Bachand e Mathieu Pelletier completam a equipa. Os atletas disputarão a representação do Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 em Milão-Cortina e competirão no circuito ISU Short Track World Tour durante a temporada 2025-26.

 

Quatro canadianos avançam para semi-finais dos 200 metros em Tóquio

Quatro dos cinco canadianos que disputaram as eliminatórias dos 200 metros no Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio a 17 de setembro avançaram para as semifinais. Nas eliminatórias masculinas, o campeão olímpico de 2021, Andre De Grasse, e os seus compatriotas canadianos Aaron Brown e Jerome Blake não conseguiram terminar entre os três primeiros e garantir a qualificação automática. No entanto, De Grasse, Brown e Blake avançaram por estarem entre os seis melhores tempos não automáticos. No lado feminino, a canadiana Audrey Leduc não conseguiu a qualificação automática, mas avançou graças ao seu tempo. Leduc terminou em quarto lugar na sua bateria, cruzando a linha de chegada em 22,82 segundos – mas esse foi o tempo de qualificação não automático mais rápido entre todas as corredoras, o que a levou às semifinais.