Conheça os destaques do desporto canadiano de 15 de setembro

Foto: Facebook Toronto FC

MLS: Toronto FC 1 – 1 New England Revolution

O Toronto FC empatou em 1 a 1 fora de casa contra o New England Revolution na noite de 13 de setembro, no Gillette Stadium, marcando o quinto empate consecutivo da equipa de Toronto na MLS desde 9 de agosto. O treinador do Toronto FC, Robin Fraser, fez cinco alterações com Luka Gavran, Lazar Stefanović, Raoul Petretta, José Cifuentes e Deandre Kerr a entrarem no lugar de Sean Johnson, Kosi Thompson, Richie Laryea, Maxime Dominguez e Ola Brynhildsen. A equipa de Toronto foi ainda forçada a fazer uma substituição precoce aos 16 minutos, depois de Kevin Long ter sofrido uma lesão, com Sigurd Rosted a entrar no seu lugar.

 

MLB: Toronto Blue Jays 11 – 2 Baltimore Orioles 

A atuação do jogador mais velho dos Toronto Blue Jays, George Springer, preparou o terreno para o novato Trey Yesavage. Antes de derrotarem os Baltimore Orioles por 11 a 2 e vencerem a série de três jogos a 14 de setembro, os Blue Jays anunciaram a estreia de Yesavageno em Tampa Bay contra os Rays a 15 de setembro. Os Blue Jays venceram assim a sua 10.ª série a 14 de setembro, uma atrás do líder da MLB, Milwaukee Brewers. E conquistaram ainda a sua 50.ª vitória em casa pela sétima vez na história do clube.

 

Canadá conquista ouro em lançamento do martelo e marcha atlética em Tóquio

Camryn Rogers tornou-se a primeira canadiana a defender com sucesso um título no Campeonato Mundial de Atletismo, ao ganhar a medalha de ouro a 15 de setembro, e agora Anita Wlodarczyk, da Polónia, é a única atleta feminina no lançamento do martelo com uma marca melhor do que a atleta de British Columbia (B.C.). Rogers superou o seu recorde nacional com um lançamento de 80,51 metros e conquistou a segunda medalha do Canadá no Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio. A outra medalha, também de ouro, foi conquistada por Evan Dunfee, também de B.C., na marcha atlética a 11 de setembro.