
O Hospital for Sick Children, em Toronto, liderou uma nova lista de 250 hospitais que classifica os melhores hospitais pediátricos do mundo.
A lista foi divulgada pela Newsweek e pela Statista como parte de uma classificação mais ampla dos melhores hospitais especializados em todo o mundo.
A revista afirmou que as classificações são baseadas nos resultados de uma pesquisa “na qual dezenas de milhares de profissionais médicos foram convidados a dar recomendações na sua área de especialização”.
A classificação também leva em consideração dados de acreditação e medidas de resultados relatados pelos pacientes, afirma a Newsweek. A pesquisa foi realizada entre maio e julho de 2024 e representa aproximadamente 90% dos critérios utilizados pela Newsweek.
A lista mais recente eleva o SickKids do segundo lugar no ranking do ano passado para o primeiro, substituindo o Boston Children’s Hospital. A classificação destacou duas áreas em que o SickKids se destacou: neonatologia e oncologia.
Existem outros três hospitais canadianos classificados entre os 50 melhores em cuidados pediátricos. O BC Children’s Hospital em Vancouver (n.º 8), o Alberta Children’s Hospital em Calgary (n.º 12) e outro hospital em Edmonton, o Stollery Children’s Hospital (n.º 40).
Entre uma lista mais generalizada de hospitais, o Princess Margaret Cancer Centre ficou em nono lugar na lista de oncologia, enquanto o Toronto General Hospital ficou em 15.º lugar em cirurgia cardíaca e em 24.º lugar em cardiologia.
Outros hospitais de Toronto incluídos no ranking foram o Mount Sinai Hospital (27.º lugar) e o Sunnybrook Health Sciences Centre (48.º lugar) em neurologia. O Krembil Neuroscience Centre, parte da University Health Network, ficou em 28.º lugar em neurocirurgia.