Polícias de Toronto e de Hamilton atualizam detenções em tiroteios fatais

Foto: Pexels

A Polícia de Toronto prendeu e acusou um adolescente de 15 anos pelo homicídio de JahVai Roy, de 8 anos.

JahVai foi mortalmente atingido na madrugada de 16 de agosto, quando tiros foram disparados do lado de fora do apartamento da sua família, perto da Martha Eaton Way e da Trethewey Drive. Uma bala perfurou a janela do apartamento no primeiro andar, atingindo o menino enquanto dormia na cama ao lado da mãe. JahVai foi levado à pressa para o hospital em estado de emergência, mas foi declarado morto mais tarde.

A polícia afirmou que o adolescente foi detido a 5 de setembro, sendo acusado de homicídio qualificado pela morte de JahVai. Enfrenta ainda outras acusações criminais, incluindo posse de arma de fogo sem licença e posse não autorizada de arma de fogo num veículo motorizado, entre outras acusações semelhantes relacionadas com armas de fogo.

A polícia identificou ainda dois outros adolescentes de 17 e 18 anos como suspeitos de envolvimento no tiroteio. Até ao fecho desta peça, não foi efetuada mais nenhuma detenção. As autoridades apelam a possíveis testemunhas que forneçam informações.

Numa outra investigação separada e esta da polícia de Hamilton, a força policial anunciou uma terceira prisão relacionada à morte do estudante internacional Harsimrat Randhawa, de 21 anos, que foi baleada em abril enquanto estava perto de uma paragem de autocarro.

A 8 de setembro, agentes das polícias de Hamilton e Toronto prenderam Jaiyden Jones, de 29 anos, com acusações de homicídio doloso e três acusações de tentativa de homicídio.

Os agentes já haviam prendido Jerdaine Foster, de 32 anos, e Obiesea Okafor, de 26 anos, no âmbito da investigação.