Vários radares de trânsito vandalizados num dia em Toronto

Foto: X Brad Bradford

Várias câmaras de velocidade em Toronto foram encontradas derrubadas durante a noite de 8 para 9 de setembro. A vandalização das câmaras aconteceu dois dias depois de a câmara de velocidade da Parkside Drive ter sido derrubada pela sétima vez em menos de um ano.

O vereador do distrito 19 de Toronto, Beaches–East York, Brad Bradford, publicou nas redes sociais uma fotografia de outra câmara que foi cortada na Lakeshore Boulevard, a oeste da Woodbine Avenue.

Em Scarborough, a câmara de velocidade na Bellamy Road North, a sul da Ellesmere Road, foi dada como avariada na manhã de 9 setembro.

Outras câmaras de velocidade derrubadas localizavam-se na O’Connor Drive e Coxwell Avenue e na Sheppard Avenue West, perto da Keele Street, na McCowan Road, a sul da Finch Avenue East e na área do Parque Smythe, perto da Jane Street e da St. Clair Avenue West. Na zona leste da cidade, outra câmara em Scarborough foi encontrada danificada, na Birchmount Road, a norte da Sheppard Avenue East.

A Câmara Municipal de Toronto informou que ao longo do último foram vandalizadas 29 câmaras, número que aumentou para 35 com os registos recorde num dia a 9 de setembro. A autarquia condena estes atos de vandalismo.

Também Doug Ford, premier de Ontário, se posicionou face ao sucedido. Ford referiu que os radares de velocidade são apenas uma forma de arrecadar impostos.

Por sua vez, a autarquia de Toronto, justifica que os radares são uma medida municipal para controlar o excesso de velocidade nas estradas e proteger a segurança de todos.