
Budapeste, 09 set 2025 (Lusa) — Bernardo Silva e Rúben Neves vão hoje ser titulares na equipa de Portugal no duelo em Budapeste frente à Hungria, da fase de apuramento para o Mundial2026 de futebol, num ‘onze’ inicial com apenas um central de raiz.
Na Puskas Arena, em encontro da segunda jornada do Grupo F, o selecionador Roberto Martínez optou por fazer duas alterações em relação à partida de sábado na Arménia (5-0) e resolveu, com alguma surpresa, apostar em apenas um defesa central, neste caso Rúben Dias.
O treinador tirou Gonçalo Inácio e vai lançar Rúben Neves que, mesmo sendo médio defensivo, poderá ser o escolhido para atuar ao lado de Dias no centro de defesa lusa.
Martínez pode também estar a pensar numa linha defensiva a três, ficando assim com Rúben Dias no meio, Cancelo ou Ruben Neves na direta e Nuno Mendes na esquerda.
Esta será a primeira vez que Rúben Neves irá utilizar a camisola ’21’ que pertencia a Diogo Jota, que morreu em julho.
Mesmo com um ‘bis’ alcançado em Erevan, João Félix também foi relegado para o banco de suplentes, com Bernardo Silva, que não foi utilizado perante os arménios, a iniciar a partida como titular.
Como é habitual, Diogo Costa vai ser o guarda-redes, com João Cancelo e Nuno Mendes a repetirem a titularidade, assim como Rúben Dias.
Vitinha, João Neves e Bruno Fernandes voltam a preencher o meio-campo, atrás de Bernardo Silva e Pedro Neto, que deverá estar no apoio ao capitão Cristiano Ronaldo.
O Hungria-Portugal está agendado para 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do belga Erik Lambrechts.
LG // AJO
Lusa/fim