Geração Z canadiana tem interesse crescente em investir os seus rendimentos

Foto: Pexels

A geração Z em todo o Canadá está a demonstrar um interesse crescente em maneiras de aproveitar os seus rendimentos, à medida que o custo de vida continua a subir.

Uma pesquisa realizada em 2024 pelo TD Bank mostra que 68% dos canadianos da geração Z estão a investir de forma consistente e anualmente, o maior índice entre todas as faixas etárias.

Os criadores de conteúdo perceberam essa tendência e estão a tentar preencher as lacunas de conhecimento nas redes sociais. Os influenciadores financeiros, também conhecidos como ‘finfluencers’, estão a ganhar popularidade com vídeos fáceis de entender sobre orçamento, investimentos e criptomoedas.

Estudos mostram que os jovens canadianos estão a tomar nota. Um relatório de 2024 da Canadian Securities Administrators descobriu que cerca de 82% dos canadianos entre 18 e 24 anos usam conselhos de investimento que encontraram nas redes sociais.

Os especialistas em consultoria financeira também afirmam a maior procura de jovens da geração Z pela gestão dos seus recursos financeiros.

No entanto, defendem que os sistemas educativos em todo o país devem evoluir de forma a fornecer aos alunos do ensino secundário as ferramentas básicas de que precisam para gerir o seu dinheiro e discernir a realidade da ficção ao navegar por conselhos financeiros nas redes sociais.