Conheça os destaques do desporto canadiano de 15 agosto de 2025

Foto: Facebook/Team Manitoba 

Toronto Blue Jays 2–1 Chicago Cubs

Os Toronto Blue Jays venceram os Chicago Cubs por 2-1, garantindo a vitória na série com duas vitórias e uma derrota, e contribuindo para que a equipa de Chicago encerrasse a viagem fora de casa com um registo de 2-4. Matthew Boyd fez uma excelente exibição pelos Cubs, permitindo apenas duas rebatidas e duas corridas em sete entradas, mas foi penalizado por um home run de Vladimir Guerrero Jr., que virou o marcador a favor dos Blue Jays. Max Scherzer manteve os Cubs sem pontuar durante cinco entradas, apoiado por uma defesa sólida da equipa canadiana.

Manitoba brilha no Canadá Summer Games

A equipa de Manitoba destacou-se nos Canada Summer Games em Newfoundland e Labrador, conquistando um total de 12 medalhas até quinta-feira, incluindo três de ouro — todas na natação. Teagen Ann Purvis venceu duas provas de costas nos 50m e 100m na categoria Special Olympics, além de uma prata nos 50m bruços. Maxine Lavitt também conquistou dois ouros na natação (bruços, categoria para mulheres para) e uma prata nos 50m costas. Outros medalhados de prata incluem Ben Purvis (50m costas Special Olympics masculino) e Luke Enns (caiaque 200m). Addi Bailey-Ross tornou-se o primeiro homem de Manitoba desde 1989 a ganhar ouro nos 50m mariposa masculinos.

Dakota Joshua espera mudar a terceira linha dos Maple Leafs

O avançado Dakota Joshua, adquirido pelos Toronto Maple Leafs em julho, procura relançar a sua carreira e ajudar a formar uma terceira linha sólida, seguindo a filosofia do treinador Craig Berube de criar uma “linha de identidade”. Depois de enfrentar um ano difícil, marcado por um diagnóstico de cancro e várias lesões, Joshua chega recuperado e pronto para o treino de pré-época. Com várias possibilidades ainda em aberto até ao arranque da época, Joshua pretende afirmar-se como peça-chave e reforçar a competitividade da equipa.