
Os incêndios florestais em Newfoundland e Labrador originaram alertas de evacuação para milhares de pessoas. Os alertas foram emitido a 12 de agosto.
Cerca de 5.400 residentes em duas áreas de St. John’s foram informados para estarem prontos para deixar suas casas a qualquer momento.
Os habitantes das áreas afetadas de St. John’s juntaram-se a cerca de 15 mil outras pessoas em partes das comunidades vizinhas de Paradise e Conception Bay South, que foram colocadas sob alerta de evacuação um dia antes.
O incêndio florestal que ameaçava as cidades chegou a cerca de 250 metros da Autoestrada Transcanadiana na noite de 12 de agosto.
A 13 de agosto, queimavam em Newfoundland e Labrador nove incêndios florestais, com quatro classificados como fora de controlo.
Em Ontário, Kawartha Lakes também registava dois grandes incêndios em Burnt River e Kirkfield, justificando a proibição de realização de fogueiras emitida a 13 de agosto.
A autarquia local não considerou necessária a evacuação, até ao fecho desta peça, mas as estradas na County Road 49, entre a County Road 121 e Bury’s Green, bem como ao longo da Prospect Road, da 1304 norte até a 1375, foram encerradas.
