Lisboa, 17 jul 2025 (Lusa) — Portugal vai estar representado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros na Cimeira da Comunidade dos PaÃses de LÃngua Portuguesa (CPLP), na sexta-feira, em Bissau, por acordo entre o Presidente da República e o primeiro-ministro.
Esta informação consta de uma nota hoje publicada no sÃtio oficial da Presidência da República na Internet.
“O Presidente da República e o primeiro-ministro acordaram que a chefia da delegação portuguesa à Cimeira da CPLP, em Bissau, é assegurada pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, que, aliás, já se encontra na capital da Guiné-Bissau”, lê-se na nota.
Nesta nota, não é avançada uma justificação para esta decisão conjunta do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, LuÃs Montenegro, que é inédita quanto à representação de Portugal desde que se realizam cimeiras da CPLP.
IEL // JPS
Lusa/Fim



