
O serviço de controlo do tráfego aéreo do Canadá deu conta de possíveis atrasos em alguns aeroportos do país após várias ameaças de bomba na madrugada de 3 de julho.
Segundo o comunicado, a NAV Canada foi informada de ameaças de bomba que afetaram as instalações de Ottawa, Montreal, Edmonton, Winnipeg, Calgary e Vancouver.
Os aeroportos interromperam temporariamente as operações em terra, mas o serviço foi retomado gradualmente à medida que a segurança de funcionários aeroportuários foi garantida.
Em Montreal, a Sûreté du Québec informou que os seus agentes receberam uma chamada ameaçadora numa área específica do aeroporto por volta das 7 am.
O Aeroporto Internacional Ottawa Macdonald-Cartier recorreu às redes sociais para divulgar a investigação em curso sobre um incidente de segurança e alertou que algumas operações foram interrompidas, pedindo aos viajantes a verificação atempada do estado do seu voo.
Até ao fecho desta peça, não foram divulgados mais detalhes da investigação, havendo apenas registo de alguns atrasos verificados nas operações em terra nos vários aeroportos.