Conheça os destaques do desporto canadiano de 14 de maio

Foto: Facebook Hockey Canada

MLB: Toronto Blue Jays 9 – 11 Tampa Bay Ray

O grand slam de Junior Caminero na nona entrada bateu no placar do terceiro andar do Rogers Centre e deu aos Tampa Bay Rays uma vitória por 11 a 9 sobre os Toronto Blue Jays a 13 de maio. A rebatida simples de Chandler Simpson no início da nona entrada empatou o jogo em 7 a 7 para os Tampa Bay (19-22). Brandon Lowe fez uma jogada individual de duas corridas, Jonathan Aranda fez um home run de duas corridas, Danny Jansen acrescentou um home run no sétimo e Kameron Misner marcou no sexto.

A explosão de três corridas de Daulton Varsho no oitavo inning, seu segundo home run da noite, deu ao Toronto (20-21) uma vantagem de 7-6. Varsho também fez um home run solo na quarta entrada e Bo Bichete fez um home run de duas corridas que manteve os Blue Jays no jogo. Bichette e Guerrero fizeram duas rebatidas consecutivas no final do nono período para reduzir a vantagem do Tampa Bay para duas corridas, mas o Toronto não conseguiu completar a reviravolta.

 

IIHF: Canadá 5 – 0 França

Sidney Crosby mostrou a sua habilidade de superestrela e marcou o seu primeiro golo no campeonato mundial de hóquei, com o Canadá a vencer a França por 5-0 a 13 de maio. Crosby colocou o Canadá a ganhar por 3-0 numa jogada de força no final do segundo período. Bo Horvat marcou dois golos, incluindo o golo da vitória no primeiro período. Will Cuylle e Brandon Montour também marcaram para o Canadá, que conquistou nove pontos perfeitos em três vitórias regulamentares até à data, partilhando a liderança do Grupo A com a co-anfitriã Suécia. Jordan Binnington fez 15 defesas para conseguir a vitória. Junca defendeu 31 remates para a França, que tem agora um ponto com uma derrota no prolongamento e duas derrotas regulamentares.

 

NBA: Toronto Raptors caem para 9.º lugar no draft

Os Toronto Raptors vão ser os nonos classificados no Draft da NBA no verão de 2025. Os Raptors desceram dois lugares depois de terem o sétimo pior registo na época regular de 2024-25. A equipa de Toronto tinha 31,9 % de hipóteses de ser escolhida entre os quatro primeiros e 7,5% de ser selecionada para a primeira posição geral.