
NHL: Edmonton Oilers vence Vegas Golden Knights por 4-2
Os Edmonton Oilers abriram a segunda ronda dos play-offs a 6 de maio, estabelecendo um recorde da liga com a sua quinta vitória consecutiva de regresso aos playoffs numa única pós-temporada. Zach Hyman marcou um golo de cima do círculo direito a 3:02 do terceiro período para colocar o Edmonton em vantagem na vitória por 4-2 sobre os Vegas Golden Knights, depois de estar a perder por 2-0.
Leon Draisaitl marcou um golo e uma assistência para os Oilers, e Corey Perry e Connor Brown marcaram os outros golos. Evan Bouchard e Connor McDavid fizeram duas assistências cada. O Vegas, que teve apenas sete remates à baliza nos dois últimos períodos, perdeu o jogo dos playoffs no tempo regulamentar depois de estar a ganhar por pelo menos dois golos pela primeira vez.
Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo: Canadá vence Hungria por 6-0
O Canadá venceu a Hungria por 6-0 a 6 de maio, num jogo de preparação antes do campeonato mundial de hóquei. Macklin Celebrini, marcou um golo e deu três assistências na vitória. Travis Konecny marcou um golo e fez duas assistências, enquanto Porter Martone – um avançado de 18 anos dos Brampton Steelheads da Ontario Hockey League – marcou um golo e fez uma assistência. Zack Boychuk, Noah Dobson e Travis Sanheim também marcaram para o Canadá. Ryker Evans acrescentou duas assistências.
O guarda-redes do Canadá, Dylan Garand, parou os quatro remates que enfrentou antes de dar lugar a Carter George a meio do jogo. George parou 10 remates. Bence Balizs fez 31 defesas para a Hungria.
Canadiana Victoria Mboko qualificada para o Open de Itália
A canadiana Victoria Mboko qualificou-se para o quadro principal do Open de Itália ao vencer em Roma a russa Kamilla Rakhimova, nona cabeça de série, por 4-6, 6-1 e 6-1. A 6 de maio, a jovem de 18 anos de Toronto disparou seis ases, ganhou 70% dos seus pontos no primeiro serviço e quebrou Rakhimova seis vezes. Mboko assumiu o controlo após o primeiro set, vencendo 12 dos últimos 14 jogos para terminar a partida em pouco mais de duas horas. Esta é apenas a sua segunda participação no sorteio principal de um WTA 1000, tendo chegado à segunda ronda em Miami, em março.
Leylah Fernandez e Bianca Andreescu também representarão o Canadá no sorteio de singulares femininos, com Gabriel Diallo, Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime inscritos no lado masculino.