Conheça os destaques do desporto canadiano de 22 de abril

Foto: X/NHLJets

Astros 7-0 Blue Jays

Os Houston Astros venceram os Toronto Blue Jays por 7-0, com uma atuação dominante de Hunter Brown, que somou nove eliminações por strikeout em sete entradas e prolongou a sua sequência sem sofrer pontos para 24 entradas consecutivas. Os Astros assumiram o controlo do jogo na quinta entrada, marcando quatro corridas, incluindo uma dupla de Jose Altuve que impulsionou duas delas. Brendan Rodgers também se destacou com duas rebatidas e dois RBI. O arremessador dos Blue Jays, Kevin Gausman, sofreu quatro corridas em seis entradas. Esta foi a segunda vez que os Astros deixaram um adversário em branco esta temporada e a segunda vez que os Blue Jays terminaram um jogo sem pontuar.

Jets 2-1 Blues

Os Winnipeg Jets venceram os St. Louis Blues por 2-1 no segundo jogo da Primeira Ronda da Conferência Oeste, ampliando a vantagem na série para 2-0. Kyle Connor marcou o golo da vitória no início do terceiro período, após assistência de Cole Perfetti. Mark Scheifele também contribuiu com um golo e uma assistência, enquanto o guarda-redes Connor Hellebuyck foi decisivo com 21 defesas. Do lado dos Blues, Jimmy Snuggerud marcou o seu primeiro golo nos playoffs e Jordan Binnington fez 20 defesas. Apesar do equilíbrio na partida, os Jets conseguiram novamente superar os Blues, que agora tentarão recuperar em casa no Jogo 3.

Capitals 3-2 Canadiens (prolongamento)

Os Washington Capitals derrotaram os Montreal Canadiens por 3-2 no primeiro jogo da Primeira Ronda da Conferência Este, com Alex Ovechkin a marcar o golo da vitória no prolongamento. Ovechkin já tinha marcado no primeiro período e ainda somou uma assistência. Anthony Beauvillier também brilhou com um golo e uma assistência. Os Canadiens reagiram no terceiro período com golos de Cole Caufield e Nick Suzuki, forçando o tempo extra. No entanto, foi Ovechkin quem decidiu o encontro ao aproveitar um ressalto em frente da baliza. Apesar da derrota, os Canadiens mostraram evolução ao longo do jogo e esperam responder no segundo confronto da série.