
O hospital SickKids de Toronto tem uma nova máquina de ressonância magnética especializada para bebés recém-nascidos gravemente doentes – a primeira no Canadá. A nova ferramenta permite que os bebés sejam examinados sem terem de sair da unidade de cuidados intensivos neonatais.
O grande feito conquistado pelo hospital permite ainda que qualquer recém-nascido ou bebé em risco ou que seja demasiado vulnerável para ser transportado para outra parte do hospital possa fazer os seus exames de ressonância magnética mais cedo.
O hospital da baixa de Toronto afirmou que foram necessários meses de planeamento e formação entre as divisões de neonatologia, neurologia, diagnóstico e radiologia do SickKids para que isto fosse possível.
De acordo com a Fundação SickKids, foi necessária cerca de uma década para que as ressonâncias magnéticas neonatais especializadas fossem possíveis no hospital. A fundação agradeceu a iniciativa da comunidade chinesa no desenvolvimento de vários esforços de angariação de fundos. Estendeu o agradecimento aos muitos doadores que trabalharam incansavelmente na angariação de fundos e aos doadores que fizeram a contribuição que levou o hospital ao topo.
Segundo o hospital, foram angariados mais de 2,7 milhões de dólares, montante necessário para adquirir o sistema especializado de ressonância magnética.