
Hóquei feminino: Canadá vence Finlândia por 5-0 no campeonato do mundo
O Canadá iniciou a defesa do seu título nos campeonatos do mundo de hóquei feminino ao vencer a Finlândia por 5-0 a 10 de abril. Jennifer Gardiner marcou dois golos e acrescentou uma assistência, Ella Shelton marcou um golo e uma assistência, enquanto a capitã Marie-Philip Poulin e Emma Maltais também marcaram um golo cada uma no jogo do Grupo A.
A guarda-redes canadiana Kristen Campbell fez 24 defesas no jogo. À procura do seu 14.º título, Gardiner abriu o marcador aos 6:02 do primeiro período a partir do círculo esquerdo e o Canadá continuou a aumentar a sua vantagem.
O Canadá joga de seguida com a Suíça na sexta-feira. O torneio de 12 dias, com 10 países, na cidade de Ceske Budejovice, no sul da República Checa, representa a última grande preparação internacional antes dos Jogos Olímpicos de inverno de 2026, em Itália.
Toronto Blue Jays derrotado pelo Boston Red Sox por 4-3
O Toronto Blue Jays não conseguiu lidar com a bola de Trevor Story na segunda base, e o Boston Red Sox venceu por 4 a 3 em 10 entradas a 10 de abril, evitando uma varredura de quatro jogos. O Boston recuperou de uma desvantagem na oitava e voltou a ficar para trás depois da bola de sacrifício de George Springer na décima.
Com mais dois erros, os Red Sox somam 14 na temporada – o maior número na liga principal. Eles permitiram seis corridas não intencionais nos quatro jogos anteriores.
Toronto Raptors dispensam Robinson e Swider
Os Toronto Raptors dispensaram o central Orlando Robinson e o avançado Cole Swider a 10 de abril.
Robinson teve uma média de 8,1 ressaltos e 5,9 ressaltos em 35 jogos pela equipa da NBA esta época. Swider teve uma média de 7,4 pontos e 3,1 ressaltos em oito jogos. As dispensas foram efetuadas antes do penúltimo jogo da temporada da equipa com os Dallas Mavericks.