Conheça os destaques do desporto canadiano de 26 de março

Foto: Facebook Toronto Maple Leafs

Toronto Maple Leafs vencem Philadelphia Flyers por 7-2

Os Toronto Maple Leafs venceram os Philadelphia Flyers por 7-2 a 25 de março. William Nylander, John Tavares e Bobby McMann combinaram-se para marcar cinco dos golos dos Leafs, enquanto a equipa de Toronto se recuperava de uma derrota por 5-2 contra o Nashville a 22 de março. Após estarem a perder por 1-0, Tavares colocou Toronto no placar aos 10:37 do primeiro período, e Nylander acrescentou mais um com 4:49 restantes no período, em superioridade numérica. O 20.º golo da temporada de McMann, aos 1:45 do segundo período, fez com que as coisas começassem a correr bem, e os Leafs desfrutaram de um período de quatro golos que deixou o jogo fora de alcance. Tavares e Nylander seguiram o exemplo, com o golo de David Kampf num contra-ataque aos 4:52 a finalizar a sequência. Max Domi marcou aos 11:32 do terceiro período.

A vitória colocou os Leafs à frente dos Florida Panthers na Divisão Atlântica, graças ao critério de desempate, com ambas as equipas empatadas com 89 pontos e 11 jogos restantes.

 

Winnipeg Jets derrotam Washington Capitals por 3-2

Nikolaj Ehlers marcou num contra-ataque aos 1:28 do prolongamento, ajudando os Winnipeg Jets a garantir um lugar nos playoffs ao derrotarem os Washington Capitals por 3-2 no embate de 25 de março entre as duas melhores equipas da NHL. Enquanto os Capitals faziam uma substituição, Ehlers recuperou o disco e disparou um remate de pulso que ultrapassou o guarda-redes Logan Thompson.

Os Winnipeg Jets lideravam por 1-0 após o primeiro período rápido e bem defensivo, quando o remate de primeira de Morrissey bateu no defesa dos Capitals, Martin Fehervary, à frente da baliza e passou por Thompson aos 6:50. Após ter ficado na caixa de penalidades por um ‘cross-checking’ no defesa dos Jets, Colin Miller, Mangiapane saiu da zona de penalidade, juntou-se a um contra-ataque três contra dois e disparou um remate por cima do ombro direito de Hellebuyck com 40 segundos restantes no período. Os Jets dispararam 8 remates contra 6 dos Capitals no primeiro período.

A estrela dos Washington Capitals, Alex Ovechkin, empatou o jogo a 2-2 com um remate de primeira que passou pelas pernas de Connor Hellebuyck, a quatro minutos do final do terceiro período. Josh Morrissey e Mason Appleton também marcaram para os Jets (49-19-4), que varreram a série de dois jogos da temporada contra Washington, depois de vencerem o primeiro jogo por 5-4, também no prolongamento.

A equipa de Washington teve as duas primeiras power plays do jogo no segundo período, fazendo dois remates em cada uma para Hellebuyck. Appleton desfez o empate com 12 segundos restantes no segundo período, com um remate de pulso por cima da luva de Thompson. Os Capitals dispararam 12 remates contra 7 dos Jets no período intermédio.

 

Professional Women’s Hockey League: Ottawa Charge derrotado pelo New York

Com a sua equipa a lutar para ganhar terreno na classificação da Professional Women’s Hockey League, a equipa de Carla MacLeod sofreu uma das suas piores derrotas a 25 de março em casa e agora precisa encontrar uma forma de inverter a situação e rapidamente. Com apenas cinco jogos restantes na temporada regular, o Charge (9-1-4-11) ocupa o quinto lugar.

O Charge liderava por 3-0 entrando no terceiro período, mas só pôde assistir enquanto o New York marcou seis golos sem resposta. Ottawa perdeu para o New York por 6-3 e continua dois pontos atrás do Minnesota na quarta posição para a última vaga nos playoffs. Ottawa não registou um único remate à baliza no terceiro período.