
Uma águia-careca pode ter pensado que avistou um almoço fácil num ganso-do-canadá sentado numa baía gelada em Burlington, Ontário. A batalha de 20 minutos foi observada e fotografada por Mervyn Sequeira.
Durante a sua caminhada semanal de domingo de manhã com a família na Marina LaSalle, Sequeira e a sua família presenciaram um evento raro – uma luta entre a ave nacional dos Estados Unidos da América (EUA) e o icónico animal canadiano.
Sequeira é um capitão de avião reformado que tem fotografado a vida selvagem canadiana desde que chegou ao Canadá, vindo de Goa, na Índia, há 30 anos. Ele capturou a batalha entre a águia e o ganso com a sua câmara no dia 23 de fevereiro.
A batalha foi comparada pelo fotógrafo ao contexto político atual das relações entre EUA e Canadá, sendo caracterizada como um momento “muito simbólico”.
A batalha entre as aves ocorreu pouco antes de o Presidente dos EUA, Donald Trump, lançar uma guerra comercial com o Canadá. Após várias tentativas, a águia desistiu e o ganso sobreviveu.
