Tiroteios: Violência armada no setor de reboques em Toronto está a aumentar

Foto: Pexels

A indústria de reboques tem registado um aumento na violência armada em Toronto, com 63 incidentes de disparos e tiroteios relacionados com disputas envolvendo reboques no ano passado, o que representa quase 13% de todos os tiroteios na cidade, segundo dados da polícia.

Dois homens foram baleados fora de um parque de reboques na zona oeste de Toronto e um motorista de reboque foi baleado num posto de combustível em Scarborough, a 4 de março. Os tiroteios aconteceram com cerca de uma hora de intervalo e a polícia está a investigar se estão relacionados.

O primeiro ocorreu por volta das 10:20 pm, fora de um parque de reboques na Glen Scarlett Road, na área de Weston Road e St. Clair Avenue W.

O segundo tiroteio ocorreu por volta das 11:20 pm, num posto de combustível e lavandaria de carros na Lawrence Avenue E., perto da Warden Avenue, em Scarborough.

Em janeiro, a polícia de Toronto anunciou a criação de uma nova força-tarefa para lidar com o aumento de crimes e violência dentro da indústria de reboques.

A força-tarefa, denominada Projeto Dodger, vai concentrar-se na investigação de incidentes violentos, incluindo disparos de armas de fogo, tiroteios e incêndios provocados, ligados às disputas territoriais em curso no setor de reboques na cidade.