Conheça os destaques do desporto canadiano de 28 de fevereiro

Foto: Facebook Mikaël Kingsbury

Natação

Summer Mcintosh pretende mudanças na carreira

A superestrela canadiana da natação, Summer McIntosh, decidiu mudar de treinador para a ajudar na sua luta por cinco medalhas de ouro nos próximos Jogos Olímpicos. A jovem nadadora de 18 anos venceu três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, sob os treinos de Brent Arckey.

Com Arckey, McIntosh acumulou recordes mundiais e inúmeros títulos de campeonatos mundiais. Foi a única atleta canadiana a ganhar três medalhas de ouro numa única olímpiada e foi nomeada atleta do ano do Canadá para 2024 e Nadadora Feminina do Ano pela World Aquatics.McIntosh continuará a treinar com Arckey enquanto se prepara para os campeonatos mundiais em Singapura, no final de julho.

Em cima da mesa nas opções para novo treinador está Bob Bowman, que treinou o americano Michael Phelps para um recorde de 23 medalhas de ouro olímpicas – incluindo oito nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

 

Esqui estilo livre

Mikaël Kingsbury conquista ouro no Cazaquistão

A estrela canadiana do esqui de estilo livre, Mikaël Kingsbury, conquistou mais uma medalha de ouro na Taça do Mundo de moguls em Almaty, no Cazaquistão, a 28 de fevereiro. A 97.ª vitória da carreira de Kingsbury na Taça do Mundo foi um pouco mais fácil do que o habitual para o canadiano de Deux-Montagnes, Queens, uma vez que a fraca visibilidade forçou o cancelamento da final masculina. O canadiano obteve a melhor pontuação nas corridas de qualificação (81,17) para vencer o seu sétimo evento da Taça do Mundo esta época.

Kingsbury tem agora 10 medalhas (sete de ouro e três de prata) em 13 eventos da Taça do Mundo nesta época.

 

Hóquei no gelo

Winnipeg Jets derrotados pelos Nashville Predators por 1-2

 O guarda-redes suplente Eric Comrie fez 28 defesas para os Jets, mas não foi suficiente, tendo o Nashville Predators acabado com a série de vitórias recorde da franquia de Winnipeg, líder da NHL, com 11 jogos, vencendo os cansados Jets por 2 a 1 na noite de 27 de fevereiro.

Forsberg abriu o placar aos 4:26 do primeiro tempo. Ryan O’Reilly ganhou um faceoff no ponto esquerdo e Gustav Nyquist enviou um passe de toque para Forsberg no topo do círculo, onde este fez um rápido remate de pulso através do tráfego, passando por Comrie. Pionk empatou a partida a 8:55 do fim do primeiro tempo, com um remate de tapa do ponto direito que bateu Saros no alto, para o outro lado. O Nashville recuperou a liderança quando faltavam 4:31 para o fim do primeiro tempo, com um golo de Novak no power-play.