Conheça os destaques do desporto canadiano de 25 de fevereiro

Foto: X/MapleLeafs

Hóquei no gelo

NHL: Toronto Maple Leafs 5 – 4 Boston Bruins

Os Toronto Maple Leafs conseguiram uma impressionante reviravolta para vencer os Boston Bruins por 5-4 na prorrogação. Mitch Marner marcou o golo decisivo após receber um passe de Auston Matthews e finalizar num contra-ataque. Antes disso, Pontus Holmberg empatou a partida a 46 segundos do fim do tempo regulamentar. Os Maple Leafs chegaram a estar a perder por 3-0 no segundo período, mas reagiram com golos de Morgan Rielly, Marner e Nicholas Robertson. David Pastrnak marcou dois golos para os Bruins e prolongou a sua sequência de pontos para 15 jogos, mas a equipa sofreu a quarta derrota consecutiva.

 

Hóquei no gelo

NHL: Calgary Flames 3 – 1 Washington Capitals

Os Calgary Flames venceram os Washington Capitals por 3-1, apesar do golo histórico de Alex Ovechkin, que marcou pela 883.ª vez na NHL e está agora a 12 golos de ultrapassar Wayne Gretzky. Os Flames abriram vantagem com golos de Martin Pospisil e Matt Coronato antes de Ovechkin reduzir a diferença no terceiro período. No entanto, Jonathan Huberdeau marcou nos minutos finais para garantir a vitória. O resultado interrompeu a sequência de oito jogos com pontos dos Capitals e marcou a primeira derrota em casa em tempo regulamentar desde novembro.

 

Basquetebol

NBA: Boston Celtics 111 – 101 Toronto Raptors

Os Boston Celtics, mesmo desfalcados, venceram os Toronto Raptors por 111-101, com Jayson Tatum a registar um duplo-duplo de 19 pontos e 11 assistências. Jaylen Brown liderou a equipa com 24 pontos, enquanto Payton Pritchard saiu do banco para contribuir com 20 pontos e sete ressaltos. Os Raptors foram liderados por RJ Barrett, que marcou 22 pontos, mas a equipa teve um péssimo desempenho nos lançamentos de três pontos, acertando apenas 5 de 33 tentativas. Apesar de terem lutado até ao fim, os Raptors não conseguiram impedir a sexta vitória consecutiva dos Celtics.