Toronto: Chow quer revisão de contratos após limpeza de neve “inaceitável”

Foto: Facebook City of Toronto

A presidente da Câmara Municipal de Toronto, Olivia Chow, afirmou a necessidade de uma revisão cuidadosa dos contratos com as empresas privadas contratadas para a remoção da neve em Toronto. O comunicado de Chow surge na sequência de inúmeras críticas ao processo de remoção de neve na cidade, após uma série de tempestades que fizeram cair mais de 50 centímetros de neve em meados de fevereiro.

No seu comunicado, Chow referiu ser “inaceitável” que os passeios ainda não estejam limpos e que continuem a ser desafiantes para os utilizadores. 

Chow está a pedir uma revisão dos contratos de remoção de neve assinados em 2021 sob o anterior presidente da Câmara, John Tory.

Para além de procurar uma revisão de todas as operações de inverno de Toronto, a presidente da Câmara pede ao auditor-geral que investigue a forma como o município lidou com a grande tempestade deste mês, determine se as anteriores recomendações do auditor-geral relacionadas com as operações de manutenção de inverno foram postas em prática pela administração municipal, avalie o sistema de remoção de neve de Toronto e avalie a frota de limpa-neves disponíveis. 

Chow apresentou uma carta com recomendações para melhorar o programa de manutenção de inverno de Toronto à administração municipal. A presidente disse ainda que solicitou ao diretor autárquico, Paul Johnson, que analisasse de imediato as opções para mobilizar pessoal adicional de outros departamentos municipais para limpar e remover a neve.