
A 19 de fevereiro, o Presidente-geral da LiUNA, Brent Booker, testemunhou perante o Comité do Senado para o Ambiente e Obras Públicas no Capitólio, em Washington D.C, nos Estados Unidos da América (EUA).
Booker disse ser contra litígios frívolos que põem em risco milhares de empregos e bloqueiam o caminho dos EUA para a independência energética.
O líder sindical expressou a consternação da LiUNA e sublinhou que a suspensão de projetos impactam fortemente a dignidade humana e o respeito pelos direitos dos membros do sindicato.
A LiUNA, no Canadá, partilhou nas redes sociais o discurso de Booker, ecoando a mesma posição e sentimentos sindicais em relação ao Governo federal canadiano, que segundo o sindicato, abandonou o setor energético do país. O apelo é para que os jogos políticos sejam erradicados e para que haja um investimento nos recursos e no potencial do Canadá para construção de um futuro forte e poderoso.
E enquanto decorre a luta pela dignidade e justiça no trabalho para os membros da LiUNA, a Local 183 partilhou ainda mais um apoio e parceria com a Peacebuilders Canada. A organização sem fins lucrativos procura melhorar o acesso à justiça para os jovens em conflito com a lei e defender a mudança nos sistemas judiciais, bem-estar infantil e educação.
O apoio da LiUNA visa garantir a continuidade dos serviços dos programas restaurativos para jovens.
