
A 5 de fevereiro, pelas 5 pm, a Polícia de Toronto foi chamada para uma ocorrência na zona de Kingston e McCowan Roads, em Scarborough. A polícia referiu que se tratou de um assalto a uma loja de telemóveis, o segundo a ser relatado na GTA no espaço de uma semana.
A polícia de Toronto abriu uma investigação ao incidente, que resultou em vitrines partidas e no roubo de mercadorias no valor de cerca de 40 mil dólares.
O momento do assalto ficou registado em vídeo pelas câmaras de segurança da loja. O vídeo foi divulgado na internet e mostra os suspeitos a entrar na loja, a partir as vitrines, a pedir a abertura da caixa registadora e a sair da loja após colocar vários artigos em sacos.
A polícia não deu detalhes da investigação, nem dos suspeitos que se colocaram em fuga, até ao fecho desta peça. A polícia apenas referiu que não foram registados feridos.
Nos últimos meses, a polícia anunciou vários assaltos a joalharias na GTA, o que levou à abertura de diversas investigações separadas. Os assaltos a lojas de telemóveis – dois até 6 de fevereiro – seguem o mesmo padrão: partir vitrinas, roubar e fugir. No entanto, até ao fecho desta peça, a polícia não estabeleceu qualquer relação entre os incidentes.
