
As regras do ‘Canada Child Benefit’ mudaram, refletindo-se nos pagamentos de janeiro. Pais que enfrentem a perda de um filho têm agora acesso a apoio financeiro durante mais tempo.
Em 2025, as famílias passam a receber os pagamentos do subsídio até seis meses após a morte de uma criança, desde que continuem elegíveis. Anteriormente, os pagamentos eram suspensos no fim do mês seguinte ao óbito, deixando muitas famílias em dificuldades para lidar com despesas inesperadas, como funerais.
O prolongamento dos pagamentos, introduzido no orçamento de 2024, também se aplica ao ‘Child Disability Benefit’. Esta alteração oferece algum alívio num momento difícil e reflete um apelo feito há três anos. Na altura, uma petição no Parlamento pedia que os pagamentos fossem estendidos por dois meses para apoiar as famílias.
Para aceder aos pagamentos prolongados, os pais devem comunicar o óbito até ao final do mês seguinte. Além desta mudança, o valor do subsídio vai ser ajustado este verão para refletir a inflação.
