Transportes: Metro vai chegar ao centro de Brampton

Foto: Facebook City of Brampton – Your Local Government

O Governo de Ontário anunciou a 24 de janeiro que está a avançar com o trabalho de extensão da linha Hazel McCallion para o centro de Brampton e Mississauga, com planos para a construção de um túnel na parte de Brampton do segmento, proporcionando a mais pessoas um trânsito rápido, acessível e fiável.

Com isso, Brampton vai tornar-se o quarto município de Ontário com metro, definido tecnicamente como ‘Light Rail Transit’ (LRT) subterrâneo.

As próximas etapas envolvem o planeamento e a conceção pormenorizados das extensões de Brampton e Mississauga, incluindo um túnel subterrâneo desde o Terminal Brampton Gateway até à baixa de Brampton.

As extensões da linha Hazel McCallion para o centro de Brampton e Mississauga oferecerão ligações importantes às rotas GO Transit, Brampton Transit, Züm e MiWay, ajudando os utentes a poupar tempo nas suas deslocações e reduzindo o congestionamento para os condutores.

O vereador dos distritos eleitorais 1 e 5 e presidente da Comissão de Obras Públicas e Engenharia, Paul Vicente, celebrou a decisão de estender a linha Hazel McCallion até à baixa de Brampton.

O luso-canadiano sublinha que, ao investir em infraestruturas de trânsito sustentáveis, estão a construir uma cidade melhor para as gerações vindouras, enquanto trabalham na redução do congestionamento e na ligação das pessoas aos locais onde precisam de estar.

O presidente da Câmara Municipal de Brampton, Patrick Brown, também destacou a importância do anúncio e do envolvimento do Governo provincial com Brampton.

“Não se trata apenas do maior empreendimento na história da nossa cidade, mas de um empreendimento que irá fundamentalmente melhorar a conectividade, reduzir o congestionamento, impulsionar o crescimento económico, criar empregos, acelerar a habitação e melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Brampton”, disse Brown.