
Hóquei no gelo: Montreal Victoire vencem Toronto Sceptres na liga feminina
Os Montreal Victoire venceram os Toronto Sceptres por 4-2 no primeiro jogo da Professional Women’s Hockey League (PWHL) em Vancouver, a 9 de janeiro. Marie-Philip Poulin marcou dois golos, Mikyla Grant-Mentis acrescentou um golo e uma assistência para o Victoire (4-1-2-1) e Claire Dalton também marcou. Jesse Compher marcou um golo e uma assistência, Darryl Watts marcou e Renata Fast fez duas assistências para as Sceptres (2-5-0-1). A guarda-redes do Montreal, Ann-Renée Desbiens, defendeu 29 de 31 remates. Kristen Campbell fez 21 defesas para a equipa de Toronto.
O jogo, com lotação esgotada, foi a segunda paragem da ‘Takeover Tour’ da PWHL em nove cidades da América do Norte, com o objetivo de aumentar a audiência da liga e testar potenciais mercados de expansão.
NHL: Maple Leafs derrotados pelos Carolina Hurricanes
Jordan Staal marcou um hat-trick para levar os Carolina Hurricanes a uma vitória por 6-3 sobre os Toronto Maple Leafs a 9 de janeiro. Eric Robinson, Jackson Blake e Seth Jarvis também marcaram para os Hurricanes, enquanto Pyotr Kochetkov parou 30 remates na sua primeira vitória em casa desde 17 de dezembro. Nicholas Robertson, William Nylander e Auston Matthews marcaram para os Toronto, que vinham de cinco vitórias consecutivas. Joseph Woll fez 28 defesas.
Os Maple Leafs começaram com uma vantagem de 2-0, mas os Hurricanes empataram a partida a 2 com o primeiro golo de Staal, a 5:45 do fim do primeiro período. Staal marcou 35 segundos depois no segundo período para uma vantagem de 3-2 e 20 segundos no terceiro período para aumentar a vantagem do Carolina para 5-3.
Basquetebol: Toronto Raptors derrotados pelos Cleveland Cavaliers
Darius Garland marcou 40 pontos, o melhor da época, Jarrett Allen fez 18 pontos e 15 ressaltos, e os Cleveland Cavaliers, líderes da NBA, venceram os Toronto Raptors por 132-126 a 9 de janeiro, aumentando a sua série de vitórias para 12.
Evan Mobley terminou com 21 pontos, 11 ressaltos e seis assistências para os Cavaliers, que estão empatados com o quinto melhor registo da história da liga em 37 jogos, com 33-4. O Cleveland também tem a melhor marca da NBA em casa, com 20 vitórias e 1 derrota no Rocket Mortgage FieldHouse. Scottie Barnes marcou 24 pontos, 10 ressaltos e oito assistências para os Toronto, que têm a pior marca da liga, 1-17, fora de casa e perderam 15 das suas últimas 16 partidas. Chris Boucher somou 23 pontos e 12 ressaltos do banco.
