HÓQUEI NO GELO
MAPLE LEAFS VENCEM PHILADELPHIA COM LESÃO DO DEFESA
Os Toronto Maple Leafs registaram uma vitória árdua a 5 de janeiro, e Jake McCabe foi quem mais sofreu na vitória por 3-2 no prolongamento sobre os Philadelphia Flyers. O defesa dos Leafs ficou atordoado após uma luta curta mas violenta com o avançado dos Flyers, Garnet Hathaway, no final do primeiro período. McCabe, ao protestar contra o facto de Hathaway ter esbarrado no guarda-redes Dennis Hildeby, incitou Hathaway a deixar cair as luvas e acabou por levar a pior na luta que se seguiu.
Ao perder o equilíbrio enquanto absorvia um golpe de direita na cabeça, McCabe caiu de forma desajeitada, com Hathaway a aterrar em cima dele. Tentou levantar-se, mas não conseguiu, levando os colegas de equipa e o treinador a ajudá-lo rapidamente. McCabe não regressou ao jogo, e não houve nenhuma atualização imediata sobre o que a equipa chamou de “lesão na parte superior do corpo”.
HÓQUEI NO GELO
MONTREAL PERDE E VÊ SÉRIE DE VITÓRIAS CHEGAR AO FIM
Aerin Frankel permitiu apenas um golo no desempate, e o Boston Fleet venceu o Montreal Victoire por 3-2, quando a Liga Profissional de Hóquei Feminino levou a sua Takeover Tour à Climate Pledge Arena, a 5 de janeiro.
Boston interrompeu a série de quatro vitórias consecutivas do Montreal ao vencer no desempate, durante a primeira paragem da PWHL Takeover Tour, realizada em Seattle, Washington.
Tapani marcou o golo do empate aos 10:58 do terceiro período, com assistência de Keller (a sexta) e Bilka (a quarta). Desbiens terminou com 28 defesas, mas o Montreal não conseguiu manter a sua sequência de vitórias.
HÓQUEI FEMININO
CANADÁ DERROTA SUÍÇA POR 5-1 NO MUNDIAL DE SUB-18
O Canadá venceu a Suíça por 5-1 no Campeonato do Mundo de hóquei feminino de sub-18, a 5 de janeiro, durante a ronda preliminar.
Dorothy Copetti marcou dois golos, incluindo o primeiro da sua carreira internacional, e destacou-se na vitória canadiana. Sara Manness registou um golo e uma assistência, enquanto Hayley McDonald e Chloe Primerano completaram o marcador.
Amelia Wilkinson fez 10 defesas na baliza do Canadá, com a equipa a dominar amplamente o jogo, somando 60 remates contra os 11 da Suíça. Jael Manetsch foi a única jogadora suíça a marcar, enquanto a guarda-redes Amaya Iseli parou 55 remates.
