
RUGBY MASCULINO
NOVO TREINADOR TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
Steve Meehan reconhece que a sua carreira como jogador de rúgbi “não foi muito brilhante”, tendo em conta que uma lesão no seu primeiro ano fora da escola fez com que o seu ombro saísse do lugar repetidamente.
No entanto, o australiano já havia começado a treinar. O seu clube local só foi até o nível sub-12 e um grupo de jogadores sub-14 em sua escola, Marist College Ashgrove, queria continuar jogando. O clube disse a eles que eles poderiam se encontrassem treinadores, então eles abordaram Meehan e alguns amigos. Desde então, a carreira de treinador de Meehan o levou à França, Inglaterra, Japão e agora ao Canadá.
O homem de 58 anos foi colocado no comando do 23.º colocado no ranking masculino canadiano, sucedendo Kingsley Jones, que deixou o cargo no início de dezembro após sete anos no cargo.
–//–
NATAÇÂO
SUMMER MCINTOSH VENCE PRÉMIO DE ATLETA FEMININA DO ANO
Summer McIntosh venceu o prémio de atleta feminina do ano do Canadian Press por votação esmagadora, sem necessidade de explicação para o consenso entre os eleitores do prêmio para atleta feminina do ano de 2024. No mês anterior ao seu aniversário de 18 anos, Summer McIntosh se tornou a primeira canadiana a ganhar três medalhas de ouro numa única Olimpíada, de inverno ou de verão, com uma medalha de prata incluída para completar.
McIntosh foi a escolha esmagadora entre editores desportivos, produtores e repórteres em todo o Canadá por causa do desempenho elétrico da nadadora de Toronto em Paris. Ela foi selecionada em 52 dos 53 votos emitidos, com o outro voto indo para a campeã mundial de skeleton Hallie Clarke de Brighton, Ontário.
Os vencedores anteriores incluem as jogadoras de hóquei Marie-Philip Poulin (2022) e Hayley Wickenheiser (2007), as tenistas Leylah Fernandez (2021) e Bianca Andreescu (2019), a estrela do futebol Christine Sinclair (2020, 2012), a golfista Brooke Henderson (2015, 2017, 2018) e a nadadora Penny Oleksiak (2016).
–//–
HÓQUEI JÚNIOR
CANADÁ ENFRENTA FINLÂNDIA NO INÍCIO DO MUNDIAL
O Canadá dá início à sua busca pelo 21.º título quando enfrentar a Finlândia na noite de 26 de dezembro para encabeçar o dia de abertura do campeonato mundial júnior de hóquei de 2025.
O Canadá escalou uma equipa de jovens promessas no torneio sediado em Ottawa, incluindo Gavin McKenna, de 17 anos, do Medicine Hat Tigers da Western Hockey League.
O prospecto do Winnipeg Jets, Brayden Yager, é o capitão do Canadá nesta edição do mundial júnior. Ele fez parte da equipa canadiana que terminou em quinto lugar no torneio de 2024 na Suécia após títulos consecutivos e tenta ajudar o Canadá a voltar ao topo do pódio.
