
Na primeira terça-feira de dezembro, dia 3, o Lotto Max, no valor de 80 milhões de dólares, premiou duas pessoas no Canadá, representando uma mudança significativa na vida dos vencedores.
Jean Lamontagne, de 60 anos, residente em Montreal, foi um dos vencedores, ganhando 40 milhões de dólares. O homem estava no trabalho quando decidiu verificar os seus bilhetes de lotaria.
Este bilhete premiado permitiu que Lamontagne se reformasse mais cedo do que o previsto. O vendedor informou os seus chefes e organizou um almoço com pizza para se despedir dos colegas de forma definitiva.
Lamontagne, homem de família, referiu que o prémio vai permitir assegurar o futuro financeiro da sua família, incluindo a compra de bens imóveis, bem como a realização de um sonho: viajar pela Europa.
Os detalhes desta vitória foram partilhados pela Loto-Quebec num comunicado de imprensa no dia 9 de dezembro. Segundo o comunicado, o outro bilhete vencedor foi registado em Alberta. Até ao fecho desta peça, o segundo vencedor ainda não tinha reclamado o prémio.
