Desporto Canadiano

Foto: X/MTLAlouettes

Canadian Football

Montreal Alouettes prolonga o contrato do QB Davis Alexander

Os Montreal Alouettes apostaram em Davis Alexander como o seu quarterback do futuro, assinando com ele um contrato de três anos. Depois de entrar em cena durante a lesão de Cody Fajardo em 2024, Alexander registou um impressionante recorde de 5-0, com mais de 1.300 jardas de passe, seis touchdowns e três pontuações de corrida. O diretor-geral Danny Maciocia mostrou-se confiante na prontidão de Alexander para liderar a equipa, embora Fajardo continue sob contrato por mais um ano. Essa decisão indica uma mudança na estratégia de quarterback dos Alouettes, já que Alexander passa de reserva a líder da equipa.

 

Patinagem no Gelo

Canadianos ganham prata e bronze na China Cup

Na Taça da China 2024, os patinadores canadianos Marjorie Lajoie e Zachary Lagha ganharam uma medalha de prata, destacando o seu forte desempenho neste importante evento do Grande Prémio da ISU. A Taça da China faz parte da série ISU Grand Prix of Figure Skating 2024-25, uma competição mundial em que os patinadores acumulam pontos em vários eventos para se qualificarem para a final do Grande Prémio. A final desta época terá lugar em Grenoble, França, de 5 a 8 de dezembro de 2024, e contará com os melhores desempenhos de competições anteriores, como a Taça da China.

 

Futebol

Johnston e Davies entre os indicados ao prémio de Melhor Jogador Masculino da FIFA 11

As estrelas do futebol canadiano Alphonso Davies e Alistair Johnston foram nomeados entre os 77 nomeados para o prémio de Melhor Jogador Masculino da FIFA 11. Este reconhecimento destaca o impacto das suas épocas de 2024. Johnston brilhou no Celtic, contribuindo para as vitórias no Campeonato Escocês e na Taça da Escócia, e desempenhou um papel fundamental no histórico quarto lugar do Canadá na Copa América. Davies, representando o Bayern de Munique, foi fundamental na campanha do clube nas semifinais da Liga dos Campeões e na conquista do terceiro lugar na Bundesliga. Ambos os jogadores foram essenciais para a equipa nacional do Canadá, tendo cada um deles recebido 12 internacionalizações este ano.