
‘WALK OF FAME’ 2025
ASTRO DO GOLFE MIKE WEIR SERÁ INCLUÍDO
O astro do golfe Mike Weir está entre os novos integrantes do ‘Canada’s Walk of Fame’ 2025.
O ‘Walk of Fame’, que homenageia canadianos notáveis pelas suas conquistas excepcionais, celebrará os homenageados com uma cerimónia de premiação em Toronto, em junho. Os homenageados de 2025 juntar-se-ão a mais de 230 canadianos já distinguidos.
–//–
PATINAGEM DE VELOCIDADE
CANADIANO DUBREUIL CONQUISTA PRATA NO JAPÃO
Laurent Dubreuil, natural de Lévis, Quebec, conquistou a medalha de prata nos 500 metros a 22 de novembro, na prova de patinagem de velocidade da Taça do Mundo em Nagano, Japão.
Além de Dubreuil, três canadianos também ficaram entre os dez primeiros nos 1500 metros no mesmo dia. Connor Howe terminou em oitavo na corrida masculina, enquanto Ivanie Blondin e Valérie Maltais alcançaram o quinto e o nono tempos mais rápidos entre as mulheres, respetivamente.
–//–
BASQUETEBOL
SELEÇÃO MASCULINA CANADIANA SUPERA REPÚBLICA DOMINICANA
O Canadá abriu a segunda janela das eliminatórias da FIBA Masculina AmeriCup 2025 com uma vitória por 88-71 sobre a República Dominicana a 21 de novembro, no SaskTel Centre, em Saskatoon.
Mfiondu Kabengele marcou 17 pontos, o maior registo da equipa, além de dois bloqueios. Trae Bell-Haynes adicionou oito pontos, quatro ressaltos e dez assistências, o recorde do jogo.
O Canadá soma agora 3-0 nas eliminatórias, apesar de pouco treino e de uma mistura de jogadores novos e experientes na equipa. Os canadianos têm a oportunidade de permanecer invictos no próximo confronto contra o México, a 24 de novembro.
Durante o jogo de dia 21, a equipa canadiana homenageou o jogador da seleção sénior masculina e de 3×3, Chad Posthumus, que morreu aos 33 anos a 20 de novembro. Os atletas usaram manchas pretas nas suas camisolas com a inscrição “CP”.
–//–
BASQUETEBOL
RAPTORS VENCEM TIMBERWOLVES POR 110-105
RJ Barrett marcou 31 pontos, Scottie Barnes acrescentou 17 no seu regresso após uma lesão, e os Toronto Raptors venceram dois jogos consecutivos pela primeira vez nesta temporada, ao derrotar os Minnesota Timberwolves por 110-105 na noite de 21 de novembro.
Chris Boucher marcou 22 pontos e Jakob Poeltl contribuiu com 15 pontos e 12 ressaltos para o seu quarto duplo-duplo consecutivo, enquanto os Raptors derrotaram o Minnesota em Toronto pela 20.ª vez consecutiva.
Os Timberwolves não vencem em Toronto desde 21 de janeiro de 2004, quando Sam Cassell, Kevin Garnett e Latrell Sprewell foram os destaques da equipa na vitória por 108-97.