
‘PWHL TAKEOVER TOUR’
QUEBEC E VANCOUVER SERÃO PONTOS DE PARAGEM
A Liga Profissional de Hóquei Feminino disputará nove jogos fora dos seus mercados na América do Norte esta temporada, enquanto avalia possíveis locais de expansão.
A digressão, denominada ‘PWHL Takeover Tour’, incluirá paragens em Quebec City e Vancouver, num possível teste à viabilidade dessas cidades como mercados da PWHL.
A PWHL, que atualmente conta com equipas em Toronto, Montreal, Ottawa, Boston, Minnesota e na área de Nova Iorque, pretende acrescentar duas equipas já na época de 2025-26.
–//–
‘GRAND PRIX’ DA FINLÂNDIA
PATINADORES CANADIANOS GANHAM OURO NA FINLÂNDIA
Os campeões mundiais Deanna Stellato-Dudek e Maxime Deschamps superaram uma queda para vencer a prova de pares do Troféu da Finlândia a 17 de novembro e garantir o seu lugar na final do Grande Prémio de Patinagem Artística, enquanto Lilah Fear e Lewis Gibson venceram a dança no gelo.
Stellato-Dudek e Deschamps tinham uma vantagem confortável no programa curto de 15 de novembro e voltaram a liderar no skate livre, apesar de Stellato-Dudek ter escorregado a meio do programa após um difícil lançamento triplo lutz.
Os canadianos venceram com um total de 207,44 pontos, o seu melhor resultado da época, muito à frente dos húngaros Maria Pavlova e Alexei Sviatchenko, com 184,21 pontos. O terceiro lugar foi para Rebecca Ghilardi e Filippo Ambrosini, de Itália, com 181,59 pontos.
–//–
HÓQUEI NO GELO
KAMPF NA RESERVA DOS LESIONADOS DOS MAPLE LEAFS
Os Maple Leafs anunciaram a 19 de novembro que colocaram o avançado David Kampf na lista de lesionados, aumentando a pressão nas já esgotadas linhas avançadas de Toronto.
Os Leafs informaram que Kampf está ausente devido a uma lesão na parte inferior do corpo, decisão com efeitos retroativos a sábado, quando jogou mais de 14 minutos na vitória por 4-3 no prolongamento sobre Edmonton.
Os Maple Leafs também não contam com o capitão e estrela central Auston Matthews (lesão na parte superior do corpo) e com os avançados veteranos Max Pacioretty (lesão na parte inferior do corpo) e Calle Jarnkrok (virilha, hérnia). A equipa joga na quarta-feira à noite contra os Vegas Golden Knights, em Toronto.