Internet no Canadá: Justin Trudeau terá de ser brando na regulamentação

FOTO: UNSPLASH

Uma nova sondagem da Postmedia-Leger contém um aviso sério para qualquer partido político que esteja a tentar conquistar os eleitores que nasceram na era digital nas próximas eleições federais: cuidado com uma mão pesada na tentativa de regular a Internet.

A sondagem revela que menos de metade dos canadianos, com idades compreendidas entre os 18 e os 39 anos, apoiam as novas regras do Governo para regular a Internet, os podcasts, o streaming e as redes sociais, a fim de restringir o discurso ofensivo e os danos online.

Apenas 44% dizem apoiar as iniciativas. Os restantes não concordam com as políticas (39%) ou não sabem (16%).

A sondagem revela que há mais gerações do digital que se opõem “fortemente” às políticas de regulação da Internet do Governo de Trudeau (19%), do que os 14% que são “fortemente” a favor.

Os liberais de Justin Trudeau têm tido dificuldades para tentar reconquistar os eleitores mais jovens, que, segundo as sondagens, abandonaram em massa o Partido Liberal, sendo os custos da alimentação e da habitação um fator importante. Será que o plano de regulamentar a internet será bom para o partido liberal? A ver vamos.