
Vila Nova de Gaia, Porto, 23 jun 2024 (Lusa) — O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, considerou hoje “absurda e sem sentido” a ideia de haver uma aliança entre PS e Chega defendida pelo presidente do PSD, LuÃs Montenegro.
“A conversa sobre a aliança entre o PS e o Chega é absurda, não tem sentido”, afirmou o socialista à margem do cumprimento entre os presidentes das câmaras do Porto e de Vila Nova de Gaia na ponte Luiz I, que une as duas cidades, para assinalar o São João.
Pedro Nuno Santos, que esta noite passa o São João em Vila Nova de Gaia, a convite do presidente da câmara, o socialista Eduardo VÃtor Rodrigues, referiu que o Chega é mesmo o partido do qual o PS está mais distante.
“O mesmo não posso dizer do PSD que ainda, recentemente, aprovou propostas com eles”, vincou.
O secretário-geral do PS reagia, assim, à s declarações do presidente do PSD, LuÃs Montenegro, que hoje apelou ao PS e ao Chega para se “preocuparem menos em juntar-se um com o outro”, mas antes para se juntarem ao Governo para “decidir bem” sobre as necessidades dos portugueses.
SVF (JH) // ACL
Lusa/Fim



