
Nova Iorque, 22 mai 2024 (Lusa) – A bolsa de Nova Iorque negociava hoje sem uma tendência definida e com variações mÃnimas, depois de ter terminado a sessão anterior com recordes nos Ãndices Nasdaq e S&P 500.
Às 15:13 (hora de Lisboa), o Ãndice Dow Jones registava uma ligeira variação negativa de 0,01% para 39.868,86 pontos e o Nasdaq subia 0,06% para 16.843,02 pontos.
O Ãndice alargado S&P 500 também descia 0,01% e estava em 5.320,71 pontos.
Os investidores aguardam hoje a divulgação das atas da última reunião da Reserva Federal (Fed) e os resultados da Nvidia, após o fecho do mercado.
Quase desconhecida há dois anos, a tecnológica Nvidia (-0,66%) ganhou notoriedade com os desenvolvimentos da inteligência artificial. A capitalização do grupo de Santa Clara é a terceira mais importante do S&P 500 (2,32 biliões de dólares).
“Seria exagerado dizer que tudo vai girar hoje à volta da Nvidia, mas será certamente o evento do dia”, afirmou, numa nota Patrick O’Hare, de Briefing.com, citado pela AFP.
As atenções vão também incidir nas atas da última reunião de polÃtica monetária da Fed, que podem dar indicações sobre os próximos passos do banco central norte-americano.
No mercado obrigacionista, o rendimento da dÃvida do Tesouro norte-americano a 10 anos seguia a 4,43% contra 4,41% no encerramento do dia anterior.
EO // EA
Lusa/fim



