Alugar em Toronto: Regista-se queda do valor pelo terceiro mês consecutivo

O preço médio das rendas em Toronto diminuiu pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com o relatório de abril da rentals.ca.

De destacar que o preço médio pedido para alugar um apartamento está agora 0,7% abaixo do mês anterior. No total, o inquilino paga uma média de 2782 dólares.

A redução dos preços começou em outubro do ano passado, depois de uma estagnação que vinha desde agosto de 2021.

No entanto, Toronto continua entre uma das cidades mais caras do Canadá para se viver. Só cidades como Vancouver e Burnaby, na província de British Columbia, é que estão à frente da cidade de Ontário.

O relatório afirma que o preço médio de um T1 em Toronto é de 2489 dólares por mês, enquanto um T2 custa em média 3270 dólares. Já um T3 anda à volta dos 3728 dólares, em média.

Em Vancouver, os apartamentos com um quarto custam atualmente aos inquilinos uma média de 2657 dólares por mês.

Um T1 em Burnaby está a ser alugado por 2550 dólares.

O relatório da rentals.ca inclui 14 cidades de Ontário na sua lista das 25 cidades mais caras, seis das quais situam-se na GTA.

Se em Toronto os preços até desceram, o mesmo não se poderá dizer a nível nacional. O relatório refere que arrendar casa no Canadá sofreu um aumento de 8,8 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Ou seja, no país paga-se em média 2 181 dólares por renda.

FOTO: RENTALS.CA