
Nova Iorque, 04 mar 2024 (Lusa) – A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em baixa no inÃcio da sessão, depois de ter encerrado na sexta-feira com novos recordes nos Ãndices Nasdaq e S&P 500.
Às 14:50 (hora de Lisboa), o Ãndice Dow Jones descia 0,20% para 39.010,36 pontos e o Nasdaq, dominado por tecnológicas, cedia 0,21% para 16.241,50 pontos.
O Ãndice alargado S&P 500 descia 0,13% para 5.130,97 pontos.
Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou a primeira sessão de março com os Ãndices Nasdaq e S&P 500 em nÃveis inéditos, graças a indicadores económicos que podem levar a Reserva Federal (Fed) a aliviar as taxas de juro.
A tecnológica Nvidia, que tem beneficiado dos desenvolvimentos da inteligência artificial, registou uma valorização de 4%, fechando com uma capitalização bolsista acima de dois biliões de dólares, o que só tinha sido conseguido pela Microsoft, pela Apple e pela petrolÃfera saudita Saudi Aramco.
EO // JNM
Lusa/fim



