
 Covilhã, Castelo Branco 01 mar 2024 (Lusa) — O ex-secretário-geral do PS e atual primeiro-ministro, António Costa, vai participar no congresso do Partido Socialista Europeu (PSE), em Roma, entre hoje e sábado, em que o comissário Nicolas Schmit será indicado como candidato nas eleições europeias.
No congresso de Roma, além do objetivo de eleger o atual comissário europeu para os Assuntos Sociais, Nicolas Schmit, como candidato comum da famÃlia polÃtica socialista e social democrata à s próximas eleições europeias, será também aprovado o manifesto eleitoral do PSE.
Segundo o PS, a intervenção de António Costa está prevista para sábado, após a abertura oficial do congresso.
Além da participação de António Costa, neste congresso estão previstas a intervenções de Stefan Löfven (presidente do PSE e ex-primeiro-ministro da Suécia), de Pedro Sánchez (lÃder do PSOE e presidente do Governo de Espanha), do chanceler alemão Olaf Scholz e da primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frediksen.
Da lista de oradores, o PS destaca ainda os discursos que serão proferidos pelo primeiro-ministro da Roménia, Marcel Ciolacu, da lÃder do Grupo Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu), e de Elly Schlein, lÃder do Partido Democrático de Itália.
Â
PMF // ACL
Â
Lusa/Fi



