
New Hampshire, Estados Unidos, 24 jan 2024 (Lusa) – O ex-Presidente norte-americano Donald Trump venceu as primárias de New Hampshire, fortalecendo o domÃnio à indicação republicana e a probabilidade de voltar a enfrentar o atual chege de Estado, Joe Biden, nas presidenciais de novembro.
O resultado, avançado pela imprensa norte-americana na terça-feira, contraria as expectativas da ex-embaixadora junto da ONU Nikki Haley, que investiu tempo e recursos financeiros significativos para tentar conquistar o estado.
Haley posicionou-se como a principal alternativa a Trump, após o governador da Florida, Ron DeSantis, ter desistido da corrida eleitoral no domingo passado, tendo aproveitado para intensificar as crÃticas ao ex-Presidente, questionando a acuidade mental, ao mesmo tempo que se apresentou como uma candidata unificadora que daria inÃcio a uma mudança geracional no Partido Republicano.
Â
MYMM // EJ
Lusa/Fim



