
Nova Iorque, 28 jul 2023 (Lusa) – A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em alta, numa aparente reação positiva aos dados sobre o crescimento e a inflação nos Estados Unidos.
Às 15:00 (hora de Lisboa), o Ãndice Dow Jones subia 0,46% para 35.438,01 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, registava uma valorização mais acentuada de 1,55% para 14.268,43 pontos.
O Ãndice alargado S&P 500 avançava 0,76% para 4.572,15 pontos.
O crescimento da economia norte-americana foi de 2,4% no segundo trimestre, em ritmo anualizado, acima das expectativas, que eram de 2%, e da expansão no trimestre anterior.
Os números têm sido interpretados como um sinal claro de que a economia se afasta da possibilidade de entrar em recessão.
Hoje foi divulgado um indicador privilegiado pelo banco central norte-americano que mostra uma desaceleração da inflação em junho, face ao mês anterior.
Com estes dados, os investidores mostravam-se otimistas e na bolsa nova-iorquina apenas o setor energético descia (-1,08%) depois de duas grandes petrolÃferas, Chevron e Exxon Mobil, terem anunciado uma descida nos seus lucros semestrais.
A Chevron, que integra o Ãndice Dow Jones, descia 0,70%.
EO // CSJ
Lusa/fim



