
Ramstein, Alemanha, 21 abr 2023 (Lusa) — Portugal anunciou hoje, perante os paÃses aliados reunidos na base aérea de Ramstein, na Alemanha, que vai reforçar o seu apoio militar e humanitário à Ucrânia, com o envio de mais carros blindados de socorro médico.
Em declarações à Lusa, no final da reunião do grupo de contacto para a Ucrânia, que reuniu hoje em Ramstein, a ministra da Defesa, Helena Carreiras, salientou o “espÃrito de unidade, coesão e determinação” entre os aliados de Kiev.
“Estamos e continuamos juntos e determinados”, assegurou Helena Carreiras, referindo a intenção de reforço da ajuda militar por parte dos mais de 50 paÃses do grupo, incluindo Portugal, que anunciou novo apoio de equipamento de combate e de socorro médico.
“Vamos enviar cinco viaturas blindadas de socorro”, disse a ministra, referindo-se a três viaturas blindadas de tipo M113, preparadas para o transporte de feridos, e dois carros blindados de tipo M577, na versão médica, adequada para a montagem de postos avançados de socorro.
RJP // PDF
Lusa/Fim



