
Pemba, Moçambique, 04 abr 2023 (Lusa) — A polícia moçambicana deteve um homem na posse de 80 quilos de droga no distrito de Mecufi, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, anunciou hoje fonte oficial.
O homem foi intercetado quando transportava a droga num carro, em resultado de uma investigação lançada há três meses, disse Noémia João, do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) em Cabo Delgado, durante uma conferência de imprensa em Pemba, a capital provincial.
O Sernic presume que a droga, 42 quilos de cocaína, 34 quilos de anfetamina e quatro quilos de heroína, seja proveniente das ilhas Comores e tinha como destino a província de Nampula, no norte de Moçambique.
“Diligências estão em curso para a neutralização de outros envolvidos. Estamos a trabalhar para averiguar se se trata de uma rede ou não”, avançou a porta-voz.
Organizações internacionais colocam Moçambique na rota de diversas rotas de tráfico de droga, sobretudo com origem na Ásia e a atravessar o oceano Índico.
LYN/RYCE // JH
Lusa/Fim



